Polícia apresenta balanço positivo de ações no Dia dos Namorados

Segundo comandante-geral da PM, não houve registros de roubos a bares e restaurantes na capital

qua, 13/06/2012 - 18h29 | Do Portal do Governo

Representantes das Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo apresentaram nessa quarta, 13, um balanço da ação de ontem, Dia dos Namorados, de combate aos arrastões em restaurantes. Um dos destaques é a detenção, pela Polícia Civil, da dupla apontada como pertencente a uma quadrilha responsável por arrastões em restaurantes.

LEIA MAIS:
Polícia de SP detalha estratégias de combate aos arrastões 
SP define estratégias para combater arrastões em bares e restaurantes
Apoio da população ajuda no combate a arrastões 

A dupla, formada por um homem e um adolescente, foi detida no bairro da Liberdade. “Ontem prendemos em flagrante Diego de Godói, que tem 25 anos de idade, que estaria com armas utilizadas por essa quadrilha”, esclareceu o delegado titular da 1ª Seccional (centro), Kleber Antônio Torquato Altale.

Em seguida, os policiais apreenderam um adolescente que seria o chefe da quadrilha, na região da Bela Vista. A polícia investiga o envolvimento da dupla também em arrastões a condomínios da capital. De acordo com o delegado, a quadrilha seria composta por 15 pessoas.

Altale afirmou que tanto a prisão quanto a apreensão realizadas nessa terça são apenas parte da ação da polícia. “A polícia civil nunca deixou de cumprir a sua obrigação, que é investigar bem o crime, que é o que nós estamos fazendo”, concluiu o delegado.

“As ações implementadas ontem foram absolutamente bem-sucedidas: registramos ´0´ incidências de roubos a bares e restaurantes”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Roberval Ferreira França. “Ontem, a frequência nos restaurantes foi excepcional, e o faturamento, 40% superior ao do Dia dos Namorados do ano passado.”

De janeiro a junho de 2012, segundo Marcos Carneiro, delegado-geral da Polícia Civil, foram presos onze adultos, sendo uma mulher e dez homens, e apreendidos nove adolescentes, alguns com passagem prévia pela polícia.
“Com esses presos e apreendidos, foram recuperados vários objetos que normalmente seriam vendidos com facilidade. Isso quer dizer que eles não tinham ainda uma estrutura de receptadores.” Também foram apreendidas três pistolas calibre 38, uma de calibre 45, além de uma silhueta humana que servia como alvo para treinar tiro.

Do Portal do Governo do Estado