Hospital Pérola Byington inaugura ambulatório da jovem trabalhadora

Unidade realizará atendimento e exames ginecológicos gratuitos em mulheres com idade entre 16 e 24 anos

ter, 12/06/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

Começou a funcionar nesta terça, 12, no Hospital Pérola Byington, o Ambulatório de Atenção Integral à Mulher Adolescente e Jovem Trabalhadora. Sob coordenação da médica ginecologista Albertina Duarte Takiuti, a unidade realizará atendimento ambulatorial e exames ginecológicos em adolescentes e jovens com idade entre 16 e 24 anos, que trabalham preferencialmente na região central da capital paulista.

As pacientes poderão fazer exames como Papanicolau, de sangue e ultrassom, com resultados emitidos em até uma semana. Elas receberão, ainda, informações e orientações sobre saúde da mulher, tais como prevenção de DSTs  (doenças sexualmente transmissíveis) e cuidados com o corpo.

VEJA TAMBÉM
Quando nasce uma mãe 

O local está equipado com salas de espera, de atendimento individual, salas de exames e de coleta de materiais, e contará com uma equipe formada por dois médicos ginecologistas e um radiologista. O atendimento será realizado às terças-feiras, das 15h às 19h, mediante agendamento por telefone. A previsão é que cerca de 1,2 mil jovens sejam encaminhadas no local anualmente. 

A partir de 28 de julho, sempre no último sábado de cada mês, das 8h às 12h, o atendimento será voltado a mulheres com deficiência física e com mais de 50 anos, que poderão realizar exames de mamografia. 

SERVIÇO

Ambulatório de Atenção Integral à Mulher Adolescente e Jovem Trabalhadora -Hospital Pérola Byington 

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 683 – Bela Vista – São Paulo

Fone: (11) 3248-8000

Do Portal do Governo do Estado