Crianças terão programação especial na Virada Cultural Paulista

Atividades em Araraquara incluem apresentações de teatro e musicais

ter, 15/05/2012 - 17h44 | Do Portal do Governo

Faltam 4 dias para a Virada Cultural Paulista. Durante a 6ª edição do evento, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, a cidade de Araraquara promove atividades voltadas especialmente para o público infantil.

Na programação, estão incluídos espetáculos teatrais, apresentações de dança e performances artísticas para garantir a diversão das crianças. O evento contará ainda com mais de mil atrações gratuitas para o público em geral em 27 cidades do interior e litoral. Confira as atividades infantis na cidade de Araraquara.

Dia 19, sábado

20h00, 21h30 e 00h00 | Grupo Teatro do Imprevisto – Circo Di Due

Após várias tentativas frustradas, os palhaços Tropo Opo Valantaimes e Don Ruan da Silva tentam mais uma vez cativar o público, apresentando com criativos números circenses, o Circo Di Due. 

Teatro Municipal de Araraquara – Av. Bento de Abreu s/nº – Praça Lírio Abramo

19h00 | Noite Virada na Biblioteca

Acantonamento para crianças de 8 a 12 anos, com contação de histórias, exibição de vídeos, brincadeiras lúdicas e café da manhã. 

Biblioteca Municipal Mário de Andrade –  Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro Informações e inscrições no local. Telefone: (16) 3332-0777. 

Dia 20, domingo

10h30 | Cia. do Ó – É O Ó

Katrina chega orgulhosa para apresentar sua banda, mas, ela não imagina que o que era para ser um grande concerto musical será na verdade um grande fi asco, já que sua banda é a mais atrapalhada do planeta. Assim, ela e suas companheiras tentam de tudo, desde dança, acrobacia e malabarismo, na tentativa de salvar o espetáculo. 

Teatro Municipal de Araraquara – Av. Bento de Abreu s/nº – Praça Lírio Abramo

13h00, 14h30 e 16h | Núcleo Pavanelli – O Básico do Circo

Este espetáculo circense é baseado em reprises clássicas, reportando o público de qualquer idade aos circos antigos, onde o palhaço era personagem de destaque. É uma homenagem aos palhaços de todos os tempos, a tradição e valorização do circo. O riso ingênuo que o palhaço provoca proporciona uma imediata identificação com as crianças e reporta os adultos aos seus tempos de infância.

 

Teatro Municipal de Araraquara – Av. Bento de Abreu s/nº – Praça Lírio Abramo

 

13h00 | Piolhos

Musical para o público infantil recheado de senso de humor, tanto no que diz respeito às letras, às histórias, como às pequenas cenas que conduzem o espetáculo. Idealizado pela cantora, compositora e professora de canto popular Solange Sá. 

SESC Araraquara| Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Do Portal do Governo do Estado