Conheça mais um projeto da Sabesp vencedor do Prêmio Mario Covas

Para cada criança que nasce na cidade de Jales uma árvore é plantada

seg, 23/05/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Desde 2010 a Sabesp de Jales realiza, em parceria com a Santa Casa local, o projeto Nasce uma criança, plante uma árvore. A cada três meses, funcionários da Santa Casa e Sabesp plantam mudas frutíferas e nativas de acordo com o número de nascimentos do período. Só em março de 2010, quando o projeto começou, foram plantadas 230 árvores referente aos nascimentos de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010. Ao todo, já foram plantadas mais de 1600 árvores.

A Santa Casa recebe as mudas do viveiro da prefeitura e a Sabesp cede a área na estação de tratamento de esgoto e manutenção das árvores. A cada plantio, além da Santa Casa e Sabesp, escolas, entidades e familiares dos funcionários se envolvem na ação. Toda vez que uma árvore é plantada uma placa com mensagem lúdica é fixada registrando o número de nascimentos, o nome do projeto e os parceiros. A empresa também cuida de todas mudas já plantadas.

Para o responsável pelo projeto e superintendente da Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, foi uma grande honra ver o trabalho reconhecido com a vitória do Prêmio Mario Covas. “É uma premiação difícil de conquistar, em razão do nível dos trabalhos inscritos que abrange várias autarquias do Governo do Estado de São Paulo. Incentivo a Sabesp a participar, pois fazemos projetos realmente importantes e que vale a pena serem mostrados. É uma grande satisfação essa conquista”, afirma o superintendente.

A idéia é que o projeto continue sempre com o mesmo princípio: para cada criança que nasce na cidade de Jales, atualmente com 48 mil habitantes, uma árvore seja plantada.

Conheça outros projetos vencedores do Prêmio Mario Covas em nosso Portal.

Do Portal do Governo do Estado