Conheça o projeto, vencedor do Prêmio Mario Covas, que ajudou a tirar jovens do tráfico

Aula de civismo, educação moral e esportes são as armas usadas pelo Batalhão

qua, 04/05/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Mirim, Polícia e Comunidade juntos por um futuro melhor. Educar hoje para não castigar amanhã”, da 2ª Cia do 15° BPM/M de Guarulhos, tem tirando jovens do tráfico e diminuído o índice de criminalidade da região. Segundo Morau Alessandro Luis, capitão da 2ª Cia do 15° BPM/M, não existe nenhum ato infracional nas estatísticas da região em três anos de projeto. “Além de ter a participação efetiva de família, as crianças servem de exemplo para outras crianças”, afirma.

O projeto é voltado para crianças carentes, de 3 a 12 anos. Elas recebem aula de civismo, educação moral, esportes e vão começar a ter aula de informática. Além disso, os jovens recebem uma farda semelhante ao dos policiais e ajudam em eventos comemorativos, como Páscoa e Natal, a entregarem presentes para as outras crianças da comunidade.

Depois que ganharam o Prêmio, comunidade, crianças e policiais ficaram ainda mais estimulados com o reconhecimento, o que atraiu mais adesões ao projeto. As expectativas e os planos também ficaram mais ousados.

“Com esse prêmio, nós pretendemos ajudar ainda mais famílias, tirar mais crianças das ruas e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Nós vamos dar continuidade e vamos ampliar esse trabalho. A comunidade passou a sentir maior segurança. O projeto está cada vez mais bem aceito com a participação dos membros da comunidade em diversos eventos”, confirma o capitão Morau Alessandro Luis.

Conheça outros vencedores do Prêmio Mario Covas 2011.

Serviço de eletrocardiograma revoluciona os centros de saúde

Projeto da Base Comunitária de Vila Formosa ajuda a diminuir crimes contra o patrimônio

Do Portal do Governo do Estado