Leia a íntegra do programa Governador Responde

Programa Governador Responde

ter, 19/04/2011 - 22h02 | Do Portal do Governo

Âncora: Governador, o aposentado Luiz Carlos da Silveira, aqui da capital, pede informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe deste ano.

Geraldo Alckmin: Senhor Luiz, a campanha de vacinação da gripe, ela vai começar agora no dia 25 de abril. E, neste ano, além do idoso, também serão imunizados os profissionais de saúde, os indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade. Outra novidade é que a campanha também irá vacinar contra a gripe H1N1. A meta da nossa Secretaria da Saúde é vacinar cinco milhões e 500 mil pessoas contra a gripe no Estado de São Paulo. É muito importante que essa parcela da população incluída na campanha compareça aos postos de saúde para se proteger contra o vírus influenza. E vale destacar que a vacina de maneira nenhuma causa gripe. No dia 30 de abril que cai em um sábado, os postos de saúde de todo Estado também estarão abertos das 8 da manhã as 5 da tarde, um grande esforço de vacinação. A campanha vai até o dia 13 de maio, e mais informações você pode obter no site da Secretaria da Saúde, que é o www.saude.sp.gov.br .

Âncora: Camila Moura, de Piracicaba, quer fazer um curso técnico e pergunta quando serão abertas as inscrições para o próximo vestibulinho das ETECs?

Geraldo Alckmin: Camila, as inscrições para o vestibulinho da ETEC para o segundo semestre deste ano, elas começam agora no dia 29 de abril e podem ser feitas até o dia 20 de maio. O candidato para o vestibulinho da ETEC deve ter concluído ou estar cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio. Basta preencher a ficha de inscrição no site www.vestibulinhoetec.com.br, depois pagar a taxa de inscrição. No site você também pode tirar todas as suas dúvidas. A prova será no dia 19 de junho. No dia dois de maio também começa as inscrições para o vestibular do segundo semestre das Faculdades de Tecnologia do Estado, as FATECs. Os candidatos devem preencher as fichas de inscrição no site www.vestibularfatec.com.br até o dia oito de junho, as inscrições para a FATEC; e a prova acontecerá no dia três de julho.

Âncora: Obrigada governador. E você também pode enviar perguntas para o www.saopaulo.sp.gov.br na sessão fale conosco.

Veja aqui a transcrição do Programa Conversa com o Governador.