Vale do Ribeira recebe Governo Presente nesta sexta

Alckmin e dezenas de secretários estaduais vão atender pedidos de prefeitos e de toda a comunidade da região

qui, 07/04/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, 8, a cidade de Registro vai sediar o encontro “São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale”, uma ação conjunta de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo que trará uma série de benefícios para toda a região. Geraldo Alckmin, governador do estado, estará presente, anunciando medidas e acompanhando de perto as ações a serem tomadas pelo secretariado paulista para enfrentar as demandas da região.

A comunidade do Vale do Ribeira é a principal convidada para a agenda mais importante do evento, a plenária do Governo Presente. O encontro é o momento onde serão debatidos os temas de maior preocupação dos moradores da região. Marcada para ter início às 15h, a plenária contará não apenas com autoridades locais, mas com a participação de secretários estaduais e do próprio governador.

Além da plenária do “São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale”, outra série de encontros vai movimentar o Vale na sexta-feira. A primeira ação começa cedo: a partir das 8h30, 11 secretários estaduais atenderão individualmente prefeitos da região.

Estarão presentes os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente), Herman Voorwald (Educação), Márcio França (Turismo), Saulo Castro (Logística e Transportes), Giovanni Cerri (Saúde), Silvio Torres (Habitação), Eloísa Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), Paulo Barbosa (Desenvolvimento Social), João Sampaio (Agricultura e Abastecimento), Antônio Ferreira Pinto (Segurança Pública) e Jorge Pagura (Esporte). O atendimento se estenderá até as 12h30.

Simultaneamente, a partir das 9h30. o governador vai receber os principais dirigentes da administração direta e indireta do Governo do Estado na região abrangida pelo evento para discutir ações da administração estadual no Vale do Ribeira. As audiências contarão com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo e do secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

O desenvolvimento econômico também está na agenda do Governo do Estado para a região. Ao longo da manhã, lideranças empresariais estarão reunidas em um fórum com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Guilherme Afif Domingos, o secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes, e da Fazenda, Andrea Calabi, e os presidentes da Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz e do Investe SP, Luciano Almeida. Às 11h30, o governador Geraldo Alckmin participa do encerramento do fórum.

Presenças

Confira a seguir a lista de cidades convidadas pelo Governo do Estado a participar da primeira edição do Governo Presente. Apiaí, Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Cananéia, Cajati, Eldorado, Itariri, Iguape, Iporanga, Ilha Comprida, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pedro de Toledo, Pariqura-Açu, Registro, Ribeira, Sete Barras, Tapiraí, e São Lourenço da Serra.

Roteiro

8h30 – Prefeitos serão recebidos pelos secretários para tratar de temas locais.
9h30 – Audiências do governador com autoridades do Vale do Ribeira.
11h30 – Governador encerra fórum econômico com administradores da região
15h – Grande plenária, aberta ao público, com a presença do governador, secretários estaduais, prefeitos e demais representantes da região.

Do Portal do Governo do Estado