Governador decreta luto de sete dias em todo o Estado

Anúncio foi feito por Alckmin na chegada ao Hospital Sírio-Libanês

ter, 29/03/2011 - 18h20 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 22h15)

No início da noite desta terça-feira, 29, o governador Geraldo Alckmin decretou luto oficial de sete dias em todo o Estado em razão do falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrido na tarde desta terça. O anúncio foi feito pelo governador no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

“Transmitimos ao filho do José Alencar, o Josué, nosso sentimento, a nossa solidariedade, o nosso carinho. Fica o exemplo muito forte, na política, de um homem honrado, que serviu ao Brasil como empresário, um grande empreendedor, gerador de emprego, um cidadão exemplar”, declarou Alckmin.

O governador esteve durante o dia em Brasília, no Distrito Federal, para participar da sessão solene promovida pelo Senado lembrando os 10 anos da morte do ex-governador Mario Covas. Ao retornar a São Paulo, Alckmin foi diretamente ao hospital para levar suas condolências à família de José Alencar.

Ainda em Brasilia, Alckmin também emitiu nota de pesar sobre o falecimento: “O país perde um homem público exemplar, um empreendedor apaixonado pelo Brasil e pelo povo brasileiro. José Alencar Gomes da Silva foi uma figura humana cativante, um homem de fé, que deixa para todos os brasileiros um exemplo de superação e amor à vida. É com enorme pesar que transmito os sentimentos do povo de São Paulo à sua família e a todo o país pela perda que sua morte representa”.

 Do Portal do Governo de São Paulo