Palácio dos Bandeirantes abrirá para visitação no Carnaval

Público poderá apreciar trabalhos de artistas consagrados como Alfredo Volpi, Anita Malfatti e Victor Brecheret

seg, 28/02/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Palácio dos Bandeirantes, situado no bairro do Morumbi, na capital, vai permanecer aberto para visitação neste sábado, 5, domingo, 6, e terça-feira, 8, de Carnaval. A população poderá conhecer algumas das 3,5 mil obras que compõem a exposição Panorama das Coleções – Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo. Às segundas-feiras, a exposição não é aberta ao público.

Os visitantes terão oportunidade de apreciar obras, como “A Ventania” de Anita Malfatti, “Bandeirinhas” de Alfredo Volpi, a escultura “Bailarina” de Victor Brecheret, entre outros artistas. Além dos quadros, estarão expostos mobiliário, peças raras de arte sacra e louçaria artística. As obras fazem parte do Acervo dos Palácios, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil.

Outro atrativo do passeio é contemplar as cerca de 2 mil árvores de diversas espécies dos jardins do Palácio, entre elas cerejeiras, o ipê amarelo, ipê rosa, cedro-do-líbano, tipuana, jequitibá rosa, cedrinho, quaresmeira, jatobá, jacarandá mimoso, paineira, pata-de-vaca, pau-ferro, araucária.

A área dos jardins do Palácio corresponde a 70% do terreno e além da diversidade de plantas, já foram identificadas aproximadamente 40 espécies de aves que fazem dos jardins seu habitat. Entre elas, pica-paus amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e o sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil.  A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Serviço no Carnaval
Palácio dos Bandeirantes
Endereço:
Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2, São Paulo/SP
Informações: (11) 2193-8282 – monitoria@sp.gov.br
Quando: De terça a domingo, inclusive nos dias 5, 6 e 8 de março
Horário: das 10h às 17h
Encerramento da exposição: 29 de maio
Agendamento eletrônico para grupos escolares: www.acervo.sp.gov.br
Entrada: grátis

Matéria relacionada: Palácio Boa Vista abrirá para visitação no Carnaval

Da Secretaria da Casa Civil