Sabesp patrocina bicicletários da Mostra de Cinema de São Paulo

Objetivo é que os cinéfilos utilizem transporte sustentável para transitar entre os cinemas

qui, 14/10/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) patrocinará com exclusividade 15 pontos de bicicletários montados estrategicamente na proximidade dos cinemas que exibirão filmes da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. O objetivo é que os cinéfilos possam utilizar um transporte sustentável para transitar entre os cinemas. A iniciativa é do Instituto Parada Vital.

Os pontos estarão juntos às salas Cinemateca, Centro Cultural, Cine Olido, MIS, Masp, Faap, Matilha Cultural, Cine Sabesp, Cinesesc, Espaço Unibanco, Cine Livraria Cultura, Arteplex Frei Caneca, Unibanco Pompéia, Belas Artes e Reserva Cultural.

Para utilizar, o procedimento é o mesmo dos bicicletários operados pelo Instituto Parada Vital. É necessário estar cadastrado e apresentar um cartão de crédito com saldo disponível de R$ 350,00.

Para se cadastrar, os usuários deverão apresentar um documento com foto e um comprovante de residência ou de estadia (no caso de estrangeiros, hóspedes em hotéis).

Quem não possui cartão de crédito, pode usar o cadastro alternativo e comprar o Cartão Ciclista, pagando R$ 50,00 antecipadamente. Deste valor, metade fica como crédito para usar no sistema. Os pontos de cadastramento para o Cartão Ciclista ficarão no Conjunto Nacional e no Frei Caneca ArtPlex.

Patrocínios

Pelo quinto ano, a Sabesp é uma das patrocinadoras da Mostra Internacional – a empresa se destaca por ser a que mais apoia o cinema paulista e a terceira em nível nacional. Desde 2000, a companhia já patrocinou 108 filmes, sendo 43 concluídos e 65 que ainda serão lançados.

O patrocínio ganhou reforço a partir de 2005, ano em que a Sabesp iniciou sua participação no Programa de Fomento ao Cinema Paulista, coordenado pela Secretaria da Cultura de São Paulo, e que utiliza recursos fiscais de empresas públicas do Estado. O programa é o mais importante, em volume e alcance, mecanismo de investimento do cinema brasileiro realizado em São Paulo.

A sinergia Sabesp-cinema culminou na abertura do Cine Sabesp, em junho de 2010, no bairro de Pinheiros. A visão da companhia de saneamento é a de que cada sala de cinema de rua preservada é uma garantia de preservação urbana e uma contribuição para a diversidade cultural do País.

Sabesp para quem tem sede de cultura

O programa Sabesp para Quem Tem Sede de Cultura vem patrocinando diversos projetos nas áreas de literatura, artes plásticas, música, dança, teatro, circo, cinema e preservação de patrimônios culturais. Respeitando a pluralidade cultural brasileira, a Sabesp procura enfatizar a conscientização ambiental, o desenvolvimento sustentável e a memória da sociedade.

Da Sabesp