Unesp lança serviço on-line que ajuda na busca de estágio e primeiro emprego

Parceria com Portal Universia beneficia alunos e recém-formados

sex, 16/04/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicará uma ferramenta de busca por emprego voltada a seus alunos e recém-formados. Batizado de Portal Estágio e Primeiro Emprego, o serviço é resultado de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o site, do portal Universia. A instituição é a primeira universidade pública a adotar um sistema dessa natureza.

“Alguns setores da universidade sinalizaram que seria importante ajudar os alunos a entrarem no mercado de trabalho, até para ampliar o aprendizado que é oferecido na faculdade”, afirma a professora e responsável pelo programa, Maria Cândida Soares Del Masso.

A Faculdade de Filosofia e Ciência, câmpus de Marília, e o Instituto de Química, campus de Araraquara, serão as primeiras unidades a utilizar o recurso numa versão de teste. Seus alunos já podem acessar o endereço. Os interessados podem cadastrar seu currículo gratuitamente e se candidatar às vagas. A previsão é de que, no próximo semestre, toda a Universidade tenha acesso ao serviço.

Da Unesp