Programa de Bolsas de Estudos do Projeto Guri abre inscrições nesta segunda

Candidatos devem se inscrever por meio de formulário disponível na internet

seg, 12/04/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri abre nesta segunda-feira, 12, as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos. A bolsa é destinada para ex-alunos com idades entre 16 e 22 anos, que participaram do projeto no período de 2005 a 2009.

O processo seletivo, que vai até as 18 horas do dia 21 de maio, conta com três etapas. A primeira é a inscrição, que deverá ser realizada somente via formulário eletrônico (www.projetoguri.org.br). Feito isso, o candidato deve entregar outros quatro documentos: Declaração de tempo de estudos no Guri (menores ou maiores de 18 anos), Programa de estudos, Planejamento orçamentário e Cronograma de atividades.

Na segunda etapa desse processo, as inscrições validadas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação formada por consultores da área musical e profissionais da AAPG, que analisarão os aspectos técnicos musicais e artísticos por meio da apreciação dos DVDs enviados. A terceira fase da seleção contará com uma entrevista pessoal e individual, onde serão observados aspectos globais do candidato.

A lista de candidatos aprovados será publicada no site do Projeto Guri a partir do dia 4 de junho e os aprovados serão comunicados por telefone e email. Além das bolsas de estudos, todos os candidatos aprovados receberão acompanhamento por um monitor escolhido pela AAPG, adequado ao seu perfil e ao curso que estará realizando, durante todo o período de vigência das bolsas.

Veja o documento de orientações gerais e o regulamento completo do Programa de Bolsas de Estudos da AAPG.

Do Projeto Guri