Primeira-dama do Estado participa de abertura dos Jogos Regionais do Idoso

Evento aconteceu em Mogi das Cruzes, cidade sede dessa etapa das competições

qui, 08/04/2010 - 18h50 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Deuzeni Goldman participou nesta quinta-feira, 8, da abertura de mais uma edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), na cidade de Mogi das Cruzes. Mais de 3.500 participantes entre atletas, dirigentes e integrantes da organização realizam entre os dias 8 e 11 de abril, o mais importante evento de integração social do idoso.

O evento realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) em conjunto com o FUSSESP e com apoio da prefeitura de Mogi das Cruzes tem como objetivo principal promover a reintegração do idoso ao meio social, buscando a prática da atividade física e obtendo, assim, uma melhora na qualidade de vida.

A abertura do JORI aconteceuno Ginásio Municipal de Esportes, com a presença do secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Flávio Brízida. As delegações irão disputar as modalidades de Natação, Dama, Tênis de Mesa, Vôlei, Atletismo, Malha, Bocha entre outros. 

Ainda haverá disputas em Olímpia entre os dias 14 e 17 de abril, na Capital, São Paulo, de 21 a 25 de abril, e por último no município de Guarujá de 26 a 30 de maio. Terminada esta fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam do Jogo Estadual do Idoso (JEI), que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba, interior do Estado.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo