Vice-governador e secretária de Saneamento recebem presidente do País Basco

Durante reunião, conversaram sobre o uso de energia renovável

seg, 22/03/2010 - 18h17 | Do Portal do Governo

O presidente da Comunidade Autônoma do País Basco, Patxi López, esteve nesta segunda-feira, 22, visitando o Palácio dos Bandeirantes. Ele foi recebido pelo vice-governador Alberto Goldman e pela secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena.

Junto de sua comitiva, o presidente do País Basco conversou com o vice-governador e a secretária, entre outros temas, sobre energia renovável e sua utilização. “Eles vieram em busca de cooperação tecnológica com São Paulo. Eles têm muita experiência em produção de energia eólica e uma tecnologia muito avançada em energia produzida através da queima do lixo e nós estamos muito interessados em energia renovável”, afirmou a secretária Dilma Pena.

“Esta é uma troca de conhecimentos muito interessante”, confirmou o vice-governador Alberto Goldman. “São Paulo tem muitas fontes de energias renováveis e nós temos um mercado enorme para a produção de energia pela queima do lixo. Isso é interessante para os dois lados”, acrescentou a secretária Dilma Pena.

Patxi López é presidente do País Basco desde 2009. O País Basco é uma região situada a norte da Espanha, que conta com uma população total de 2,2 milhões de habitantes.

Do Portal do Governo do Estado