Jovens da Fundação CASA de Sorocaba têm curso para trabalhar na Toyota

Iniciativa beneficia 30 internos das unidades Dom Luciano I e II

qui, 18/03/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Trinta jovens da Fundação CASA Dom Luciano Mendes (Sorocaba I e II) começaram um curso baseado no Sistema Toyota de Produção (STP). As aulas acontecem na própria unidade e, após a conclusão, poderão trabalhar na fábrica da empresa prevista para ser inaugurada em Sorocaba no próximo ano.

As aulas começaram no dia 2 de março e acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. O curso é resultado da parceria entre a unidade e a Universidade do Trabalhador (UNIT) de Sorocaba. A articuladora social da unidade, Cibele Matucci, explicou que o curso é um método criado e utilizado pela empresa Toyota, originalmente desenvolvido para a indústria automobilística. “Neste curso, o foco é o cliente, ou seja, a ideia é garantir ao cliente um produto da mais alta qualidade, no menor custo e prazo possíveis, sistema enxuto, somente o que é preciso”, conta Matucci.

Apesar da previsão de inauguração para 2011, a empresa já começa a movimentar o mercado de trabalho na cidade. “É importante para o município e também para os adolescentes que vão ter a oportunidade de aprender e de trabalhar numa empresa deste porte”, diz a diretora da unidade, Águeda de Jesus.

Da Fundação CASA