Fundação CASA assina convênio com prefeitura de Marília

Programas de educação ambiental e alimentar já atenderam 400 adolescentes em quatro anos

seg, 15/03/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

A unidade da Fundação CASA em Marília formalizou nesta segunda-feira, 15, convênio com a prefeitura de Marília para dar continuidade aos projetos Mãos na Horta e Viveiro de Mudas. Os programas, que mesclam educação ambiental e alimentar, já são desenvolvidos pela prefeitura na unidade da CASA há quatro anos e já atenderam 400 adolescentes no período.

No Viveiro de Mudas, os adolescentes aprendem a cultivar espécies nativas. O objetivo é valorizar a preservação florestal. “No futuro, vamos usar o viveiro para fornecer mudas para o reflorestamento de áreas degradadas da nossa região”, afirma a diretora da unidade, Edneia Reganhan. “Hoje, temos 30 espécies de árvores frutíferas e hortaliças e 80 espécies de árvores nativas.”

No Mãos na Horta, os jovens aprendem a cultivar verduras. A colheita é distribuída entre os familiares dos adolescentes durante as visitas de domingo. O projeto foi idealizado por José Antonio Artigiane, professor de Educação Física da unidade e viabilizado por técnicos da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento de Marília.

Da Fundação CASA