Embarque na leitura da CPTM já tem 1.600 usuários cadastrados

Em menos de um ano já foram realizados cerca de 10 mil empréstimos

ter, 02/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O projeto Embarque na Leitura da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é um sucesso, principalmente entre os usuários do Ensino Médio e da faixa etária entre 21 e 30 anos. Em menos de um ano já são aproximadamente 1.600 usuários cadastrados – apenas em janeiro mais de 100 fizeram a sua carteirinha.

Inaugurada em junho de 2009, a biblioteca, localizada na Estação Brás (linhas 10-Truquesa, 11-Coral e 12-Safira) já contabilizou cerca de 10 mil empréstimos, dos quais cerca de 1.200 apenas em janeiro deste ano.

Os livros de literatura são os mais retirados entre os 2.374 volumes do acervo. Os recordistas são “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak, “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, e “A Conspiração Franciscana”, de John Sack.

A Biblioteca Embarque na Leitura do Espaço Cultural CPTM funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para utilizar o serviço, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente [original e cópia] e uma foto 3X4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Cada leitor receberá uma carteirinha de identificação, com foto e código de barras.

O projeto é uma parceria da CPTM com o Instituto Brasil Leitor (IBL) e a Fosfértil. Trata-se da primeira unidade instalada em estação ferroviária no Brasil.

Da CPTM