Viagem Literária promove encontro entre público e escritores

Toda a programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades

sex, 04/09/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O programa Viagem Literária foi criado pela Secretaria da Cultura para estimular o prazer da leitura, formar novos leitores e aproximar grandes nomes da literatura, e jovens talentos, do público. Para isso, a pasta leva autores consagrados para 55 bibliotecas públicas do Estado. Em setembro, o tema será literatura e terá a participação de Domingos Pellegrini, Ignácio de Loyola Brandão, João Carlos Marinho e Clóvis Bulcão, entre outros. 

Os escritores vão falar sobre os seus livros e as suas histórias em bate-papos animados com jovens leitores. A proposta é que os autores abordem a sua obra de uma maneira ampla, sem focar um título específico. A exceção é o escritor João Carlos Marinho, que comemora os 40 anos de publicação do O Gênio do Crime. O livro é um clássico do romance policial na literatura infantojuvenil, que já ganhou mais de 60 edições, recebeu versão para o cinema e foi traduzido para o idioma espanhol com o título de El Genio del Crimen. 

Entre os escritores, Clóvis Bulcão abre a programação no dia 9 em Buritama; Domingos Pellegrini conversa com os jovens leitores em Presidente Venceslau, no dia 14; Luiz Puntel tem encontro marcado com o público de Américo Brasiliense, dia 16; Álvaro Cardoso Gomes debate com meninos e meninas de Guaratinguetá, no dia 21; para fechar, Ignácio de Loyola Brandão marca presença em Alumínio e São Roque no dia 28 e em Ibiúna no dia 29 de setembro. 

Da Secretaria da Cultura