Kit escolar de 2019 estampará arte de alunos da rede estadual

Vai até dia 3 de agosto o prazo para unidades encaminharem desenhos dos estudantes na 1ª fase do concurso Minha Arte na Capa

seg, 16/07/2018 - 9h47 | Do Portal do Governo

Está em andamento a 2ª edição do concurso Minha Arte na Capa, uma boa oportunidade para alunos da rede estadual de São Paulo aproveitarem as férias para se manterem em atividade.

As 10 melhores ilustrações feitas pelos estudantes vão estampar o kit escolar de 2019. O prazo para envio das sugestões de desenhos de alunos matriculados em classes do Fundamental (Anos Inicias e Finais), Médio e Educação de Jovens e Adultos vai até dia 3 de agosto, e o resultado sai em outubro. 

Este ano são dois temas para escolha dos participantes: Cidadania e Ação ou Alimentação Consciente. Podem ser enviados trabalhos individuais ou de equipes com até três alunos orientados por um professor de qualquer disciplina.

As ilustrações devem ser feitas em papel sulfite, tamanho A4, sem bordas e margens e sem nenhum tipo de identificação. Podem ser utilizadas técnicas com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera.

Veja aqui o regulamento completo para participar.

Cada uma das 91 Diretorias seleciona até três trabalhos para a fase final. Formam a banca julgadora do concurso representantes da Secretaria da Educação e Centro de Referência de Educação – CRE Mario Covas.

Os vencedores vão ilustrar 10 capas de caderno (Fundamental Anos Inicias – 4; Fundamental Anos Finais – 3; e Médio – 3). Os trabalhos também estarão na Mostra Virtual Minha Arte na Capa.

Edição especial para servidores

Além dos alunos, servidores das escolas, órgãos centrais e diretorias também participam da seleção. Os critérios são os mesmos, a diferença é a não obrigatoriedade do professor orientador. A categoria será premiada com três capas de caderno.