Julho nas Fábricas de Cultura da Zona Norte? É mês de rock, bebê!

Vai ter show de rock neste final de semana na Fábrica de Cultura Jaçanã, e Festival de Punk Rock dia 30 de julho na Vila Nova Cachoeirinha

sex, 07/07/2017 - 8h34 | Do Portal do Governo

Durante o mês de julho as Fábricas de Cultura do Jaçanã e da Vila Nova Cachoeirinha apresentam uma programação especial. Shows de rock agitam o Jaçanã dias 8 e 9 de julho. E o Festival de Punk Rock vai animar a Cachoeirinha no dia 30.

Neste sábado (8), a estreia da temporada de rock será aberta com o show da Bruxa do 73, na Fábrica de Cultura Jaçanã, das 16h às 19h. O público que não conhece a banda, que toca músicas próprias, pode imaginar o estilo que ela toca pelos grupos que mais a influenciaram.

MIS apresenta especial Dark Side of Oz e celebra Mês do Rock

A Bruxa do 73 tem como inspiração bandas tradicionais e de grande sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000. Entre as principais influências estão Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Planet Hemp e Charlie Brown Jr.

A banda é liderada pelo vocalista e guitarrista Victor Garcia (ex-baixista do O Surto). Os outros integrantes do quarteto são Patrick Cunha (guitarra), Paulo Catto (baixo) e César Giardino (bateria).

No domingo (9), a premiada banda Medulla agita a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha com apresentação a ser realizada entre 16h e 18h.

O grupo teve “O Homem Bom”, seu quarto EP, eleito como um dos melhores álbuns do ano pelo blog Tenho Mais Discos que Amigos. Além disso, angariou o prêmio Dinamite de melhor álbum de rock. O show da Medulla será realizado logo após a abertura da banda Sludge Hands.

Para seguir a celebração, dia 30 (domingo) acontece o Festival Punk Rock na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

A banda Sludge Hands volta ao palco para abrir o evento na Cachoeirinha. Mas dessa vez serão quatro shows que vão ser realizados na sequência: Invasores de Cérebro, Juventude Maldita, Lixomania, Situation Nine.

As Fábricas de Cultura são instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Organização Social de Cultura Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

As Fábricas são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Elas foram criadas para ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade. As Fábricas oferecem programação cultural diversificada, além de cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

 

SERVIÇO
Show com a banda Bruxa do 73
Sábado, 8 de julho, das 16h às 19h
Faixa Etária: a partir de 14 anos
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã

Show com a banda Medulla
Domingo, 9 de julho, das 16h às 19h
Faixa Etária: Livre
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Festival Punk Rock
30/07 – Domingo – 15h às 19h
Faixa Etária: Livre
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Conjunto Habitacional Jova Rural – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 19h. Sábado, domingo e feriado consulte a recepção da unidade.
Telefone: (11) 2249-8010 | www.fabricasdecultura.org.br
Acessibilidade no local.

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3977
Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 19h.
Sábado, domingo e feriado, consulte a recepção da unidade
Telefone: (11) 2233-9270 | www.fabricasdecultura.org.br
Acessibilidade no local.