Jovens da Fundação Casa visitam exposição sobre Leonardo da Vinci

Adolescentes conferiram obras do artista italiano em mostra no MIS Experience, na capital paulista

seg, 16/12/2019 - 13h01 | Do Portal do Governo

Vinte jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa visitaram a segunda nova sede do Museu da Imagem e do Som, o MIS Experience, para conferir a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio”, em cartaz na capital paulista.

Os participantes são dos centros masculinos Encosta Norte, Fazenda do Carmo, Ouro Preto e Guaianazes; e das unidades femininas Chiquinha Gonzaga e Parada de Taipas. Durante a visita, eles viram de perto estudos de anatomia humana, projetos de engenharia e um espaço completo com informações, análises, e esboços da obra-prima de da Vinci: a Mona Lisa.

Além disso, eles conferiram reproduções de algumas das obras do artista feitas em madeira. Destaque para o “Taque de Guerra”, o Parafuso Aéreo, o Carro e o Paraquedas. A mostra fica em cartaz até 1º de março de 2020.

De acordo com a secretária-executiva da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação Casa, Ana Paula Bandeira Lins, a atividade auxilia na expansão do conhecimento de mundo desses jovens. “É uma forma de motivar os adolescentes a participarem das aulas, pois só são escolhidos jovens que tenham um bom desempenho escolar. Isso acaba incentivando os demais a também buscarem boas notas”, diz.