Jovens da Fundação Casa apresentam teatro em Bernardino de Campos

Peça utilizou a linguagem circense para contar a história da pintora mexicana Frida Kahlo

ter, 09/07/2019 - 11h38 | Do Portal do Governo

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Madre Teresa de Calcutá I apresentaram uma peça de teatro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Bernardino de Campos, no fim de junho. O tema do espetáculo foi “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar!”, inspirado na biografia da pintora mexicana, Frida Kahlo. A peça usou a linguagem de trupe circense para contar a história dessa grande artista e ícone feminino nas artes.

“Ficamos muito gratos em receber os adolescentes em nosso espaço, a cada apresentação que é possibilitada para nossas crianças, uma nova surpresa, mais um belo trabalho, todos ficamos encantado com a dedicação e o comprometimento dos adolescentes com o fazer teatral”, contou a coordenadora do Cras, Cristina Papin.

Para o arte-educador Everton Vitor foi notável a imersão das crianças durante a apresentação. “Pudemos ver nos rostos delas a alegria e a curiosidade pelo desenrolar de cada cena. Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, mostramos uma Frida Kahlo com as cores vibrantes e a energia mexicana através de números circenses”, afirmou.

Ele destacou ainda a importância da pintora para o movimento de representatividade feminina. “Conseguimos de forma sutil e circense ressaltar a representatividade das mulheres, irradiando a arte para as crianças que prestigiaram a apresentação marcante dos adolescentes”, ressaltou.

A proposta da encenação faz parte do planejamento do projeto Arte para Todos dentro da Fundação Casa e que tem como tema “A presença da mulher na Arte”.