Jovens aprendizes: últimos dias para inscrição em concurso da Sabesp

Candidatos têm até a próxima terça-feira (24) para a realização do cadastro; prova está prevista para 3 de dezembro

qua, 18/10/2017 - 18h59 | Do Portal do Governo

O período de inscrições para o concurso público da Sabesp que selecionará 485 jovens termina na próxima terça-feira (24). A iniciativa integra o Programa Aprendiz, para a formação de assistente administrativo, sob responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), entidade especializada em qualificação técnico-profissional.

O investimento para o cadastro, que poderá ser realizado até 14h, é de R$ 55. Os interessados podem conferir informações e o edital completo pela internet. As vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio, em escola pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e seis meses, no ato da admissão.

A idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência. Para esse grupo, serão reservadas 5% das vagas por regional de classificação. O total de oportunidades será distribuído na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

Aprendizado
O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens ao oferecer chances de inserção no mercado de trabalho. Além de promover o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados da Sabesp, estagiários e aprendizes atuais, os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

A prova objetiva está prevista para 3 de dezembro de 2017 e a convocação dos jovens habilitados ocorrerá a partir de fevereiro de 2018. Os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 468,50, vale-refeição e vale-transporte público, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses.

Ao término do projeto, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional, pelo Senai-SP, no curso de formação de assistente administrativo. Após o prazo de aprendizagem, os jovens não são efetivados na Sabesp, mas a experiência adquirida pode ajudá-los no mercado de trabalho.