Jogos Regionais dos Idosos têm início em Cravinhos

Cidade sedia pela primeira vez a maior competição esportiva da América Latina voltada aos idosos, com participação de 57 municípios

qua, 21/02/2018 - 16h55 | Do Portal do Governo

O JORI (Jogos Regionais dos Idosos) é uma competição exclusiva para atletas com mais de 60 anos de idade e acontece no Estado de São Paulo. Neste ano, entre os dias 20 e 25 de fevereiro, será realizado na cidade de Cravinhos. E essa é a primeira vez que Cravinhos recebe a maior competição esportiva da América Latina voltada para os idosos.

A abertura do evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista, onde as delegações foram apresentadas e desfilaram para o público, na presença da presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

“Quero agradecer cada um de vocês, porque sem vocês o JORI não existiria. E com os jogos, os idosos saem de casa, fazem amizades, praticam esporte e atividades físicas. Isso faz com que eles possam ter uma vida melhor”, disse a primeira-dama Lu Alckmin.

“Todos os anos temos nossa terceira idade participando dos Jogos Regionais dos Idosos. Com isso, requisitamos, e fomos atendidos, para ser sede dos JORI de 2018, e por isso agradeço a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, pela confiança”, afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Para o prefeito da cidade, José Carlos Carrascosa dos Santos, o JORI é um evento relevante para o desenvolvimento social. “Todos os serviços prestados em prol dos idosos são considerados de extrema relevância para o município. Que toda a equipe possa trabalhar com muito afinco para que possamos realizar um grande evento”, explicou o prefeito.

A região de Cravinhos é composta por mais de 70 municípios, e 57 confirmaram presença no torneio. O coordenador estadual de eventos do JORI, John Laudares, em visita antecipada ao local, destacou a organização do evento. “Aqui a intenção é orientar o Comitê Organizador de todas as cidades que serão sede dos Jogos Regionais dos Idosos. E em Cravinhos teremos uma estrutura muito boa”, comentou Laudares após a visita.

Modalidades esportivas do 22ºJORI

Em Cravinhos serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo (masculino/feminino), Bocha (misto), Buraco (masculino/feminino), Coreografia (misto), Damas (masculino/feminino), Dança de Salão (misto), Dominó (masculino/feminino), Malha (misto), Natação (masculino/feminino), Tênis (masculino/feminino), Tênis de Mesa (masculino/feminino), Truco (misto), Voleibol Adaptado (masculino/feminino) e Xadrez (masculino/feminino)