Jogos Escolares da Juventude terão 340 atletas de São Paulo

Em Natal (RN), competição reúne cinco mil atletas de 26 estados brasileiros e delegação japonesa até o próximo dia 25 de novembro

ter, 13/11/2018 - 20h34 | Do Portal do Governo

Até o próximo dia 25, São Paulo será representado por sua delegação de atletas nos Jogos Escolares da Juventude, campeonato organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro que acontece em Natal (RN). Nas edições anteriores, a equipe paulista sempre obteve resultados expressivos na etapa nacional.

Sob coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), os 340 atletas que passaram pelas fases regionais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) vão disputar em diversas modalidades com alunos/atletas de 12 a 17 anos de 2.136 escolas de todo o país.

A competição também será composta pela delegação japonesa, com 23 integrantes, entre atletas, treinadores e oficiais de quatro cidades que irão receber os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Hamamatsu, Sagamihara, Saitamanisa e Chuo.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude aconteceu no último dia 12 de novembro, com presença do Secretário de Estado de São Paulo, Cacá Camargo.

“Ver nossos talentos do esporte empenhados nessa competição nacional é um grande orgulho. Acompanhamos de perto o empenho e dedicação desses 340 atletas, que estão em Natal para esta etapa. Eu, como secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, desejo boa sorte a todos”, concluiu Camargo.