Itapetininga recebe formatura do programa de alistamento civil – JEPOE

Programa está sendo implantado, inicialmente, em 16 municípios, um em cada região administrativa do território paulista

ter, 16/10/2018 - 13h11 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (16), a professora Lúcia França, primeira-dama do Estado, foi ao município de Itapetininga prestigiar a formatura de 396 alunos do programa de alistamento civil JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual.

O JEPOE está sendo implantado, inicialmente, em 16 municípios, um em cada região administrativa do território paulista, com oferta de cerca de 4.500 vagas para jovens de 16 a 18 anos. 

“O Jepoe é um programa que é a nossa, minha e do governador Márcio França, menina dos olhos. Porque ele foca, principalmente, no futuro de uma oportunidade para os jovens. É aquela linha tênue, que o jovem passa, de ir pra um lado ou pro outro na vida. E com esse projeto, tentamos puxar ele pro lado de cá, pro lado do bem”, disse a primeira-dama do Estado de SP.

Os participantes recebem cursos de formação cidadã e de qualificação profissional, enquanto realizam atividades de interesse social junto à comunidade, além de uma bolsa de R$ 500. O programa é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerido pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.