IPEM-SP orienta o público no Poupatempo da Sé

Nesta sexta-feira (15), das 9h às 14h, órgão distribui cartilhas com dicas para o consumidor não ser lesado na hora da compras

qui, 14/06/2018 - 21h09 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (15), das 9h às 14h, o IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) vai distribuir cartilhas educativas na unidade do Poupatempo da Sé, em São Paulo, para orientar os consumidores a protegerem de fraudes e irregularidades durante as compras.

Durante a ação, uma equipe do IPEM-SP estará presente para a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar os produtos e serviços.

Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras.

Orientação para o consumo

O IPEM-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio.

Para o download do guia acesse http://goo.gl/jYpCEk, aproveite e conheça outras publicações do IPEM-SP no link: http://goo.gl/Waw0P1.