Ipem-SP orienta consumidores em Itaquaquecetuba

Neste sábado (4), equipes do órgão distribuem cartilhas com dicas para o consumidor se prevenir e não ser lesado na hora das compras

sex, 03/05/2019 - 17h17 | Do Portal do Governo

Neste sábado (4), das 11h às 16h, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) irá orientar e distribuir cartilhas educativas durante o evento Saúde Coletiva e Trabalho, ação organizada pela Coordenadoria de Integração da Cidadania da Secretaria de Justiça.

O intuito é que os consumidores saibam como se proteger de irregularidades e fraudes durante as compras. O evento acontece na Rua da Tubulação, em Itaquaquecetuba. Durante a ação, a equipe do Ipem-SP fará a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar produtos, serviços e instrumentos, como balanças.

Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras.

O objetivo do evento é promover o exercício da cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos que residem no município, por meio da realização de atividades gratuitas de documentação, saúde, beleza, recreação, orientação jurídica, atendimento odontológico e corte de cabelo.

Quem desejar pode realizar o download do material a partir do link http://goo.gl/Waw0P1.

Para fazer o download de outras publicações do Ipem-SP acesse o link https://tinyurl.com/yxzsrxfp

Orientação para o consumo

O Ipem-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/Waw0P1.