IPEM-SP participa de operação de fiscalização em postos de Goiânia-GO

Órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania leva sua experiência em blitz à capital de Goiás à convite do Inmetro

qua, 25/10/2017 - 10h02 | Do Portal do Governo

Uma equipe de fiscalização do IPEM-SP (instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) está em Goiânia, Goiás, para participar de operações de fiscalização em postos de combustíveis, a convite da alta direção do Inmetro (instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Os técnicos foram convidados em razão da experiência do órgão em diversas operações do gênero realizadas no Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Federal.

A ida da equipe ocorre após o início da Operação Pesos e Medidas deflagrada pela PF para desarticular um associação criminosa composta por fiscais do Inmetro, que vinha atuando  contra a própria instituição em Goiás, na prática de crimes de corrupção.

“O profundo conhecimento dos servidores do IPEM-SP no combate às fraudes em postos de combustíveis é referência dentro da Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade do Inmetro, devido a isso, nossas equipes foram convidadas a executar esse importante serviço aos consumidores do Estado de Goiás”, explica o superintendente, Guaracy Fontes Monteiro Filho.

O IPEM-SP
O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.

Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

O consumidor que desconfiar de irregularidades nos produtos pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do IPEM-SP, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.