InvestSP assina acordo com governo do Estado australiano de Victoria

Parceria é primeiro passo para criar voo direto entre São Paulo e Melbourne, além de buscar a troca de investimentos entre SP e Austrália

qua, 09/10/2019 - 13h09 | Do Portal do Governo

A InvestSP e a Global Victoria, braço de promoção de negócios e desenvolvimento econômico do Estado australiano de Victoria, assinaram um acordo de cooperação para incentivar e facilitar o comércio e os investimentos entre empresas das duas regiões. Entre as ações previstas no acordo está o trabalho conjunto entre São Paulo e Victoria para tentar viabilizar uma rota aérea direta ligando a cidade de São Paulo e Melbourne.

“A ligação entre Brasil e Austrália ajuda os países a estreitar laços e incrementar negócios. São Paulo e Victoria, agora conectados com mais agilidade, beneficia os passageiros e os investimentos”, afirma o Governador João Doria.

A InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) é uma organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que atua na promoção de investimentos e no incentivo à inovação no Estado.

Os termos do acordo, assinado em 30 de setembro, ainda preveem que a InvestSP fará um levantamento das empresas do Estado de São Paulo com potencial e interesse em investir e estabelecer negócios com companhias instaladas em Victoria. No mesmo sentido, a Invest Victoria apoiará empresários australianos empenhados em se instalar em território paulista ou mesmo buscar acordos comerciais com empresas de São Paulo.

“A parceria permite que os dois Estados troquem informações e dados sobre tendências e dados econômicos e de mercado. Essa é mais uma iniciativa do governo de São Paulo em sua estratégia de ampliar as fronteiras econômicas e comerciais do Estado”, afirma Wilson Mello, Presidente da InvestSP.