Interior de São Paulo recebe Operação Corta-Fogo

Ação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente capacita funcionários e voluntários para combater incêndio em áreas verdes

ter, 18/06/2019 - 15h53 | Do Portal do Governo

Durante o inverno, São Paulo promove um conjunto de ações para prevenir incêndios, já que os riscos de ocorrências são maiores em razão do tempo seco e dos ventos. Chamada de Operação Corta Fogo, a ação é realizada anualmente, e capacita gestores, funcionários e voluntários do entorno de áreas verdes para atuar na prevenção, controle, monitoramento e combate ao fogo.

A Operação Corta-Fogo é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) e da Fundação Florestal.

Na terça-feira (18) será a vez da APA (Área de Proteção Ambiental) Ibitinga sediar o 3º Ciclo de Palestras. Campos do Jordão receberá a equipe na quarta-feira (19), e em Valinhos-SP, na próxima terça-feira (25).

“Nós estamos com caminhonetes, caminhões-pipa e caminhões-plataforma posicionados estrategicamente. As ações vão focar as regiões de Campos do Jordão, Ribeirão Preto e Região Metropolitana de São Paulo, onde estão localizadas Unidades de Conservação com alto índice de queimadas”, explica o coordenador da CFB, Sérgio Marçon.