220 pesquisadores científicos são premiados por bom desempenho

Profissionais das secretarias da Agricultura, Saúde e Meio Ambiente foram promovidos por sua colaboração com a pesquisa no Estado

qui, 26/10/2017 - 17h41 | Do Portal do Governo

Duzentos e vinte pesquisadores ligados aos institutos das secretarias de Agricultura, Saúde e Meio Ambiente foram promovidos por sua contribuição à pesquisa científica desenvolvida no Estado de São Paulo. Os profissionais foram avaliados e estão sendo premiados por seu desempenho.

O governador Geraldo Alckmin reconheceu o trabalho de vanguarda que vem sendo desenvolvido e assinou decreto com a premiação por merecimento aos profissionais. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.

“São profissionais de pesquisa que colocam São Paulo na vanguarda da ciência brasileira. Temos avanços importantíssimos no agronegócio e pecuária, nas pesquisas com vacinas e novos projetos ambientais. A todos, nosso agradecimento e nossos parabéns”, disse o governador ao assinar o decreto.

O Estado de São Paulo investe R$ 1 bilhão por ano em pesquisa. Os recursos são provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), distribuídos entre os 20 institutos de pesquisa paulistas. Desde 2011, o Estado investiu R$ 7 bilhões em pesquisa e inovação.