Instituto de Pesquisas Tecnológicas abre inscrições para Novos Talentos

Interessados em participar do programa têm prazo até o próximo dia 14 de maio para se inscrever, desde que atendam as qualificações

qua, 25/04/2018 - 20h16 | Do Portal do Governo

Interessados em participar do programa Novos Talentos, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), podem se inscrever até o próximo dia 14 de maio.

O programa está aberto a alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, desde que atendam as qualificações previstas para cada caso e tenham foco em temas científicos e tecnológicos de interesse do Instituto.

Tanto no caso de orientação somente por pesquisadores do IPT como nos casos de coorientação, o estudante deverá estar matriculado no momento da inscrição.

Os participantes deverão dedicar no mínimo 30 horas semanais às atividades de pesquisa no IPT, ou em sua instituição de ensino e pesquisa. Participantes com vínculo empregatício deverão dedicar no mínimo 16 horas mensais às atividades de pesquisa.

Para participar do processo é necessário realizar a pré-inscrição por meio do formulário disponível em https://goo.gl/forms/9uIOVbQOIfrfEACr2.

Para verificação das áreas de pesquisa do IPT, o candidato pode consultar o site www.somos.ipt.br e verificar por palavra-chave.