Inscrições para Mestrado em Computação na USP vão até dia 24

Candidatos podem optar pelas áreas de Ciências da Computação e Matemática Computacional no ICMC-USP em São Carlos, interior paulista

qua, 23/05/2018 - 19h47 | Do Portal do Governo

Resta apenas um dia para o término do prazo para os interessados se inscreverem no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Os candidatos para o mestrado têm até esta quinta-feira (24) para concorrerem ao processo seletivo. Estão aptos os alunos que completaram a graduação e efetuaram a colação de grau até a data da matrícula, que poderá ser feita de 17 a 20 de julho de 2018.

Estão disponíveis as áreas de Ciências da Computação e Matemática Computacional. A primeira tem disponível as seguintes linhas de pesquisa: “Banco de dados”, “Computação gráfica, imagens e visualização”, “Engenharia de software e sistemas de informação”, “Inteligência artificial”, “Sistemas distribuídos e programação concorrente”, “Sistemas embarcados e evolutivos” e “Sistemas web e multimídia interativos”.

Para Matemática Computacional, as linhas são “Mecânica dos fluidos computacional” e “Sistemas complexos, de partículas e teoria de controle”.

O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, com base na avaliação da formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver), do curriculum vitae e as notas do Exame Nacional Poscomp.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas no site do PPG-CCMC. A divulgação do resultado final será no dia 25 de junho. Mais informações: https://goo.gl/HA6QXr.