Inscrições para 12ª Feira Tecnológica vão até 25 de maio

Competição virtual promovida pelo Centro Paula Souza reúne projetos em áreas como Cultura, Gestão, Ciências, Biologia, Saúde e Tecnologia

qui, 17/05/2018 - 8h34 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar da 12ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) ainda podem se inscrever para a competição virtual que acontece entre 1º de outubro e 31 de dezembro.

O prazo da edição 2018 da Feteps foi prorrogado até 25 de maio. Para tanto, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais devem fazer o cadastro dos orientadores das pesquisas, que serão responsáveis por inserir os dados dos projetos.

Já os professores precisam apresentar um resumo do trabalho que esteja enquadrado em um dos seguintes 11 eixos temáticos: Artes, Cultura e Design; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas e Agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial Mecânica; Tecnologia Industrial Elétrica; Saúde e Segurança; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia; Infraestrutura; Turismo, Hospitalidade e Lazer e Ação Social; e Extensão de Serviços.

Todo o processo será feito pela internet, e instituições parceiras também podem enviar trabalhos para avaliação.

Os projetos podem contar com até três alunos, um orientador e um coorientador e devem ter sido desenvolvidos ou estar em produção entre 2017 e junho de 2018. É indispensável que os participantes leiam o regulamento antes de fazer a inscrição.

Premiação 

A lista dos trabalhos escolhidos para a exposição será divulgada no site da Feteps no próximo dia 23 de julho. Serão premiados, em outubro, o melhor trabalho de cada eixo de Etecs e Fatecs, o melhor projeto que aborde inclusão de pessoas com deficiência e o escolhido em votação popular.