Abertas as inscrições para oficinas de cinema nas Fábricas de Cultura

Alunos produzirão dois curtas nos cursos das unidades Jardim São Luís e Vila Curuçá; inscrições podem ser feitas on-line

ter, 11/04/2017 - 11h35 | Do Portal do Governo

Adolescentes entre 15 e 20 anos podem se aventurar em descobrir uma nova habilidade no mundo da sétima arte. As Fábricas de Cultura oferecem o curso livre e gratuito em cinema “É nóis na fita”. As aulas serão nas unidades Jardim São Luís, de 29 de abril a 2 de julho, e Vila Curuçá, entre os dias 20 de maio e 23 de julho.

Os candidatos ao curso vão produzir dois curtas-metragens, do roteiro a finalização. Durante as oficinas aprenderão linguagem cinematográfica, direção, produção, fotografia, direção de arte, edição e som. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, acesse o link aqui. As oficinas terão apoio de professores e monitores especializados em diferentes áreas do cinema, publicidade e televisão.

Os equipamentos necessários para a realização dos curtas serão fornecidos pelo curso. As dinâmicas serão postas em prática em grupos de até 25 alunos por turma. O curso é gratuito e limitado a 25 vagas, com presença obrigatória em todas as aulas.

Veja aqui a agenda com o cronograma completo do curso.

Nas últimas edições, os curtas produzidos pelas turmas participaram de diversos festivais, como o Festival Internacional de Curtas de SP – Kinoforum, Cine Tornado (Curitiba), o Festival Cine Inclusão (São Paulo), In Short Film Festival (Londres) e o VII Cine Creed (Fortaleza).