Inscrições abertas para novos cursos da Padaria Artesanal do Fussesp

Serão oferecidas aulas de pão de mel, panetones e colomba pascal, bem casado, cookie gourmet, tortas e quibe de biomassa

seg, 06/03/2017 - 11h47 | Do Portal do Governo

Quem quiser aprender mais sobre confeitaria e panificação, a Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), está com inscrições abertas para quatro novos cursos, além do tradicional curso de 10 pães artesanais.

Os novos cursos serão rápidos e terão 8 horas de duração. O aluno aprenderá a fazer pão de mel (tradicional e integral e sonho assado); panetones (integral e tradicional) e colomba pascal; cookie gourmet e bem casado; e tortas (batata doce e frango) e quibe de biomassa. As aulas serão ministradas em módulos (um por dia) e acontecerão todas as sextas-feiras na sede do Fundo Social, no Parque da Água Branca, e na unidade no Palácio dos Bandeirantes.

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e precisam apresentar o certificado de conclusão do curso básico da Padaria Artesanal. Mais informações pelos telefones (11) 2193-8969 / (11) 2193-8446 ou pelo site do Fussesp.

Sobre a Padaria Artesanal
Implantada em junho de 2001, a Padaria Artesanal está presente em duas unidades próprias do Fundo Social, na capital, e em praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo por meio de convênio com entidades sociais e Fundos Municipais.

Até o momento, foram entregues 1.390 kits da Padaria Artesanal, instalados no interior do Estado e em entidades sociais da capital. Neste mesmo período, foram qualificadas 92.592 pessoas.