Iniciativa do Museu Catavento aborda regras de segurança no trânsito

Entre 4 e 9 de abril, apresentações destacam o conhecimento da sinalização viária e valores como solidariedade, inclusão e gentileza

seg, 03/04/2017 - 19h11 | Do Portal do Governo

Visitantes do Museu Catavento terão até o próximo dia 9 para participar da atividade Na Pista Certa, voltada à conscientização do público jovem sobre segurança nas ruas e avenidas. Uma cidade cenográfica auxilia na orientação dos frequentadores a respeito das regras de convivência no trânsito. Para isso, teatro de bonecos e bicicletas dão o tom lúdico e pedagógico às apresentações, que ocorrem na área externa da instituição do Governo do Estado de São Paulo.

As sessões têm 35 minutos, comportam até 30 pessoas e são realizadas de 9h às 17h. Com estreia na terça-feira (4) a iniciativa destaca o conhecimento da sinalização viária, além da importância de valores como solidariedade, inclusão e gentileza. Idealizada pela Fundación Mapfre, a ação pretende reforçar aspectos como respeito e integridade entre os cidadãos. As informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (11) 3315-0051.

Localizado na região central da cidade de São Paulo, o Museu Catavento possui mais de 250 espaços interativos de conteúdo tecnológico, científico e cultural, divididos entre as seções Universo, Vida, Engenho e Sociedade. O visitante também pode aproveitar para conhecer a nova sala de realidade virtual, Dinos do Brasil, que revela animais pré-históricos que ocuparam o território nacional há mais de 250 milhões de anos.

Para detalhes sobre outras atividades, acesse o site do Catavento Cultural.

SERVIÇO
Na Pista Certa – no Museu Catavento 
Entre 4 e 9 de abril
Horário: de 9h às 17h
Local: Área externa do Museu Catavento
Capacidade: 30 pessoas – entrada por ordem de chegada
Duração: 35 minutos

Catavento Cultural e Educacional
Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, sem número (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h (a bilheteria fecha às 16h)
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados
Estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência
Catavento cultural e educacional – Organização social de cultura
www.cataventocultural.org.br