Icesp Run promove corrida e caminhada pela saúde em SP

Quinta edição do evento reforça a importância da atividade física na prevenção da doença; prova acontece dia 19 de maio, na capital

sex, 05/04/2019 - 13h19 | Do Portal do Governo

Pela quinta vez a cidade de São paulo recebe a “Icesp Run”, corrida e caminhada pela saúde, promovida pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um dos maiores centros de atendimento oncológico da América Latina.

As inscrições estão abertas para os interessados em participar do evento, que acontece no dia 19 de maio, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo.

A prova deve reunir até 4 mil participantes e tem como finalidade ressaltar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção do câncer e também para auxiliar na reabilitação de pacientes já diagnosticados com a doença.

Além disso, a união entre as provas para adultos e as baterias kids, para crianças entre 4 e 13 anos, busca reforçar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta.

Assim como no ano passado, em que o instituto aproveitou a ocasião para celebrar os dez anos de existência, nesta edição, a “Icesp Run” conta com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k.

Exercícios

A proposta é contemplar todos os públicos, reunindo os mais experientes e preparados e incentivando os primeiros passos daqueles que estão começando e fazem questão de participar.

De acordo com o o diretor geral do Icesp, o oncologista Paulo Hoff, é papel do instituto incentivar cada vez mais a adoção de hábitos saudáveis, e a atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento de câncer.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição on-line. O resultado financeiro da prova será integralmente revertido para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização, dentro do Icesp.