Iamspe inaugura Unidade de Cuidados Personalizados do Pronto-Socorro no HSPE

Novo setor do Hospital do Servidor Público Estadual tem estrutura com leitos individualizados e assistência especializada 24h

seg, 22/04/2024 - 12h25 | Do Portal do Governo
Hospital do Servidor de SP inaugura Unidade de Cuidados Personalizados

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão ligado à Secretaria de Governo e Gestão Digital (SGGD), inaugurou na sexta-feira (19) a Unidade de Cuidados Personalizados do Pronto-Socorro do Hospital do Servidor Público Estadual.

O espaço foi estruturado para atender pacientes do Pronto-Socorro que não têm indicação de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que ainda não estão estáveis o suficiente para internação na enfermaria.

O setor conta com dez novos leitos separados em quartos individuais, que possuem equipamentos para dar suporte a tratamentos intensivos, como, por exemplo, a diálise. A ala ainda conta com uma sala de medicação e cuidados de enfermagem e um conforto médico. A equipe, composta por médicos, residentes e equipe de enfermagem, trabalha 24h.

“A Unidade de Cuidados Personalizados traz mais conforto e segurança aos pacientes que precisam de atenção direcionada. Agora, eles podem contar com uma estrutura própria e equipe dedicada, com uma visão mais holística, além de auxiliar na melhora do fluxo do PS”, afirma o cardiologista Dr. Werlley Januzzi, coordenador da unidade no Pronto-Socorro do HSPE.

“Garantir a segurança assistencial e a melhor experiência do paciente é o nosso principal objetivo, por isso seguimos trabalhando no ciclo de melhorias dos nossos processos, estrutura e principalmente no acolhimento aos usuários do Iamspe”, afirma o Dr. Marcelo Itiro Takano, Diretor do HSPE.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap