Hospital Infantil Darcy Vargas comemora 61 anos de funcionamento

'Festa da Alegria' celebrou festa na unidade, referência no atendimento para doenças de média e alta complexidade

qui, 09/01/2020 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Hospital Infantil Darcy Vargas comemorou 61 anos de funcionamento, em dezembro de 2019. Para celebrar, a unidade organizou a “Festa da Alegria” com a presença do grupo de forró Falamansa, além de dança, show de mágica, desfile de moda e diversão. A ação foi preparada pela equipe de Humanização do hospital.

“Todos os colaboradores e pacientes da unidade abraçaram a ideia”, explicou o diretor do Hospital, Sergio Sarrubbo. “Para a nossa comunidade do hospital, é um motivo de muita alegria ver essa população que chega a quase 2.500 pessoas reunida nessa festa”, disse. Inaugurado em 25 de dezembro de 1958, o hospital é referência no atendimento infantil para doenças de média e alta complexidade.

Com a proposta de incluir e permitir que os pacientes esqueçam, pelo menos por alguns instantes o tratamento, a unidade ajudou que um paciente de 16 anos, cujo sonho é ser estilista, apresentasse suas criações durante um desfile coordenado por ele mesmo.

“Faz três anos que participo dessa festa e é muito gostoso participar. Meu filho faz tratamento no Hospital já tem três anos e é muito gratificante ver uma festa organizada em prol de todos eles”, conta a dona de casa Ana Beatriz Carvalho.