Hospital do Câncer de Presidente Prudente tem visita técnica

Para obras de melhorias em suas instalações, o governo do Estado liberou R$ 3 milhões em recursos ao equipamento

seg, 22/10/2018 - 14h19 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (22), o governador Márcio França foi ao município de Presidente Prudente para fazer uma visita técnica no Hospital do Câncer da cidade, que passa por obras de melhorias em suas instalações. Para isso, o governo do Estado liberou R$ 3 milhões em recursos.

“Eu havia dado a palavra de vir aqui ajudar esse Hospital do Câncer. Hoje, estamos aqui para ver o andamento das obras. Toda a região depende de instituições como essa. No Estado de São Paulo todo, assim como o Hospital do Câncer em Barretos e outros, nós queremos que o governo possa colaborar com eles. Eles fazem um serviço filantrópico, é possível ajudar pelo Estado e a gente ter leitos públicos e leitos filantrópicos trabalhando em conjunto”, disse França.

O governador também falou sobre a questão do credenciamento do SUS em hospitais como esse, o que iria ajudar no atendimento à população paulista e de outros Estados.

“Temos vários (hospitais) em São Paulo que precisamos ver esse credenciamento e precisamos que o Governo Federal indenize o Estado de São Paulo pelos atendimentos de pessoas de outros Estados. São Paulo atende hoje 25% de alta complexidade de pessoas que vêm de outros estados”, completou.