Hospital das Clínicas de São Paulo recebe visita técnica do governo

Durante a visita, governador Márcio França destacou que o governo do Estado liberou R$ 27 milhões para retomada de serviços do Hospital

ter, 25/09/2018 - 12h41 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (25) o governador Márcio França realizou visita técnica ao Hospital das Clínicas da capital paulista. Durante a visita, ele destacou que o governo do Estado liberou R$ 27 milhões na última semana para retomada de serviços do HC de São Paulo.

O governador lembrou que um dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Hospital à população é a cirurgia bariátrica, de redução do estômago, que ele próprio fez há cerca de um ano e meio para tratar diabetes, resultando na perda de mais de 40 kg.

“O HC é o maior complexo hospitalar da América Latina, referência no serviço público, com 21 mil funcionários, uma referência em estudo, em pesquisa e em atendimento à população. Dentre os serviços que o HC faz, hoje em especial eu vim visitar aqui a Kátia, uma paciente de Suzano que tinha obesidade mórbida, pesava mais de 200 kg, a vida inteira tentava sair desse problema e não conseguia. Ela fez tratamento, já reduziu 40 kg e hoje vai fazer a cirurgia. E com a cirurgia pública e gratuita de redução de estômago, ela vai conseguir ter uma vida muito melhor, sem gastos, sem remédios, enfim, com uma outra qualidade de vida”, comentou França.

O governador disse ainda que pretende ampliar esse tipo de serviço na rede pública, que atualmente possui, na capital, seis hospitais que fazem essa cirurgia. “Aqui, por exemplo, eles fazem algumas cirurgias desse nível, mas eles poderiam fazer muito mais se a gente tivesse mais estrutura, para que as pessoas pudessem saber que elas podem fazer na rede pública”, completou.