Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu precisa de doações

Doação de todos os tipos sanguíneos é bem vinda, principalmente dos tipos O positivo e O negativo

seg, 23/11/2020 - 13h34 | Do Portal do Governo

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) encontra-se com seus estoques em níveis críticos. A doação de todos os tipos sanguíneos é bem-vinda, principalmente dos tipos O positivo e O negativo.

Para aumentar a seguranc?a do doador e evitar aglomerac?o?es, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento pre?vio em seu hora?rio normal de funcionamento: de segunda a? sexta, das 8h a?s 16h30 e, aos sa?bados, das 7h a?s 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

É bom lembrar que a doac?a?o de sangue na?o expo?e o doador ao risco, pois todo material e? descarta?vel.

O Hemocentro segue as regulamentac?o?es do Ministe?rio da Sau?de. Na triagem, o Hemocentro reforc?a os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.

Ate? o momento, na?o ha? evide?ncias cienti?ficas sobre o conta?gio via transfusa?o. Mesmo assim, se o doador for positivo ate? 14 dias apo?s a doac?a?o, devera? comunicar o Hemocentro.

Ale?m disso, esta? sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulac?a?o de ar e distanciamento entre pessoas.

Doe sangue. Salve vidas.