HC Ribeirão lança aplicativo para quase 750 mil pacientes

Rápido, prático e intuitivo, o Nosso HC Ribeirão oferecerá ao paciente acesso a dados importantes do seu prontuário

qua, 31/07/2019 - 12h02 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas lança nesta quinta-feira (1º de agosto), o aplicativo Nosso HC Ribeirão, um novo canal de comunicação entre a Instituição e o paciente. O app oferece aos pacientes cadastrados no Complexo HCFMRP (Hospital das Clínicas, Hospital Estadual de Ribeirão Preto, Hospital Estadual de Américo Brasiliense e Hospital Estadual Serrana) acesso aos principais dados do seu prontuário médico e agendamentos.

Cerca de 750 mil pacientes poderão consultar seus resultados de exames, receituários, relatórios médicos, relatórios de internação e até cartão de vacinação.

O Nosso HC Ribeirão cria uma nova relação de proximidade do Hospital com o paciente. Pelo app, o HC também poderá se comunicar com o paciente ou responsável para lembrar o dia da consulta, de exames e de procedimentos.

Prontuário na palma da mão

Além de facilitar a vida dos pacientes, o novo aplicativo Nosso HC Ribeirão também será uma ferramenta de grande importância para médicos de outros serviços.

O paciente que for consultar, por exemplo, em UBS, ou tiver que passar por um atendimento de urgência em outro serviço de saúde, poderá prestar informações seguras sobre seus exames, sobre os remédios receitados, sobre suas internações e relatórios médicos de uma maneira rápida. Isso permitirá uma consulta mais segura e qualificada.

Lembrete de consultas e exames

O app Nosso HC Ribeirão também vai ajudar os pacientes a se lembrar das consultas e exames. Só o HC é responsável por mais de 5 mil atendimentos diários entre consultas e exames. Embora, o Hospital possua um sistema próprio que avisa os pacientes da sua agenda, o índice de faltas ainda é alto, gira em torno de 18%. Agora com o serviço do app, que avisará o paciente sobre os dias de consultas, horários e locais, o número de ausências tende a cair.

O app Nosso HC Ribeirão foi desenvolvido com tecnologia atualizada para smartphones, com a capacidade de explorar ao máximo os recursos dos sistemas operacionais iOS e Android.