HC oferece atividades gratuitas para adultos e idosos

Inscrições devem ser efetuadas até 24 de fevereiro, das 7h30 às 10h, na Escola Gero Saúde; interessado deve levar atestado médico

qui, 23/02/2017 - 13h03 | Do Portal do Governo
DownloadMilton Michida
Estimular exercícios físicos em idosos minimiza o período de morbidade em que as doenças são mais graves

Estimular cada vez mais o envelhecimento saudável está entre as metas do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Por conta disso, estão abertas as inscrições para aulas de exercício físico e orientações relacionadas ao envelhecimento.

Direcionadas para adultos e idosos, o objetivo é estimular hábitos saudáveis na população e reduzir, ao máximo, o período de morbidade em que as doenças são mais graves.

Os interessados podem se cadastrar até esta sexta-feira (24), das 7h30 às 10h, na Escola Gero Saúde. É necessário apresentar atestado médico.

As atividades, com início previsto em 2 de março, terão duração de nove meses e acontecerão duas vezes por semana, das 7h30 às 9h.

Os exercícios físicos serão supervisionados por educadores físicos e fisioterapeutas e as aulas teóricas irão abordar questões sobre alimentação, sexualidade, memória, quedas, lazer e aprendizado sobre os diferentes tipos de atividade física.