HC de Ribeirão terá R$ 3 milhões para contratação de profissionais

Repasse da Secretaria da Saúde visa manter serviços especializados; reforço do quadro clínico inclui médicos, enfermeiros e técnicos

ter, 28/05/2019 - 17h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde vai repassar R$ 3 milhões para reforçar o quadro clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A finalidade é aprimorar a assistência ofertada pelo serviço, com a chegada de 76 novos profissionais. Eles serão contratados pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa).

“Esse repasse demonstra nosso empenho em garantir a manutenção dos serviços especializados ofertados pelo HC de Ribeirão, especialmente para manter o centro de transplantes de órgãos, referência para toda a região”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

As contratações incluem 16 médicos, 32 profissionais de enfermagem, 22 agentes de saúde nas áreas de Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, entre outros. O processo de seleção será conduzido pela Faepa e prevê contratação por tempo determinado.