HC de Ribeirão Preto contrata 195 novos funcionários

Do total de vagas, 171 serão preenchidas por candidatos aprovados em concursos já realizados e com prazo de validade em vigor

qui, 11/05/2017 - 19h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação de 195 novos funcionários para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11).

Com o reforço no efetivo, o Hospital vai ativar o HC Criança, expandir a Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Diálise, Centro Otorrinolaringologia, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico.

Das 195 vagas, 171 serão preenchidas por candidatos aprovados em concursos já realizados e com prazo de validade em vigor. Para as outras 24 vagas, será aberto novo concurso, com data ainda a ser definida pela direção do Hospital. A Secretaria Estadual da Fazenda já projetou as despesas de quase R$ 10 milhões por ano com novos servidores.

Em despacho, o governador afirma que “diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos apresentada pelo secretário da Saúde e à vista das manifestações das secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda autorizo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto a adotar as providências” para contração de servidores.

Para o superintendente do Hospital das Clínicas, professor Benedito Carlos Maciel, “é muito positiva a decisão do governo. Isso permitirá colocar em funcionamento várias áreas do Hospital que aguardavam essa autorização. Isso vai incrementar nossas atividades e beneficiará a população”.

Contratação
Das 171 vagas que serão preenchidas por candidatos de concursos já realizados, serão dois assistentes sociais, três fisioterapeutas, dois psicólogos, 42 enfermeiros, 25 médicos e 97 técnicos de enfermagem. Será aberto ainda concurso para 24 vagas: um farmacêutico, dois fonoaudiólogos, 14 médicos e sete oficiais administrativos.