Happy Art Parade tem mostra de emojis na Estação República

A partir desta quarta-feira (22), quem passar pela estação República, da Linha 3-Vermelha, terá a oportunidade de ver as esculturas

ter, 21/08/2018 - 17h31 | Do Portal do Governo

O uso de emojis é tão difundido por todos que utilizam redes sociais e aplicativos de conversa que os famosos ícones ganharam até exposição, a Happy Art Parade.

A partir desta quarta-feira (22), quem passar pela estação República, da Linha 3-Vermelha do Metrô, terá a oportunidade de ver as esculturas da mostra, que busca conectar a arte urbana com a realidade moderna, elegendo o emoji como ícone.

Utilizadas para expressar emoções e ações, as “carinhas” servirão de telas para artistas como o premiado Claudio Cupertino, o experiente pintor Antônio Peticov e o grafiteiro Binho Ribeiro, além de personalidades como Ticiane Pinheiro e Ana Paula Xongani, que irão pintar suas próprias interpretações sobre a felicidade, com variadas cores e formatos.

Ao todo, serão 60 obras de 1,70x1m de diâmetro espalhadas por toda a cidade, e sete delas expostas no mezanino da estação até dia 23 de setembro. Após esse período, as peças serão destinadas a um leilão beneficente.