Habitação promoveu sorteio digital na região de Presidente Prudente

Transmissão ao vivo no último dia 9 de julho contou com auditoria externa; foram 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais

sáb, 11/07/2020 - 11h02 | Do Portal do Governo

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da COVID-19, candidatos à moradia em SP foram escolhidos por meio de sorteios online transmitidos pelas redes sociais da Secretaria de Estado da Habitação e acompanhados por uma auditoria externa.

A pasta, junto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou sorteios virtuais para 467 casas na região de Presidente Prudente, com transmissão ao vivo pela internet. A transmissão do sorteio das casas em Prudente (208 unidades), Rosana (100), Sagres (50) e Sandovalina (109) ocorreu na última quinta-feira (9).

Ao todo, foram realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior.

Por conta da pandemia, a escolha dos candidatos passou a ser feita digitalmente, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, três vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube da Secretaria da Habitação e da CDHU.

“É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.